Top 10 de Cracóvia

Visite o campo de concentração de Auschwitz, conheça a surpreendente Praça do Mercado e passeie pelo agradável parque Planty sua viagem a Cracóvia. Confira as demais visitas imprescindíveis.

10 visitas imprescindíveis em Cracóvia

Campo de concentração de Auschwitz

O complexo de campos de concentração de Auschwitz foi o maior dos estabelecidos durante o regime nazista. Conheça sua história e como visitá-los.

Praça do Mercado

Com uma surpreendente dimensão de 40.000 metros quadrados, a Praça do Mercado de Cracóvia é a maior praça medieval da Europa. Saiba mais.

Fábrica de Oskar Schindler

Conhecida a nível mundial devido à sua aparição no filme A Lista de Schindler, a fábrica de Schindler salvou a vida de mais de 1.200 pessoas.

Castelo de Wawel

Majestoso sobre a Colina de Wawel, o Castelo de Wawel é um dos complexos arquitetônicos mais valiosos do mundo e o símbolo da Polônia.

Catedral de Wawel

Reconstruída no século XIV depois de ser destruída em diversas ocasiões, a Catedral de Wawel é o centro espiritual da Polônia. Saiba mais.

Minas de sal de Wieliczka

Declaradas Patrimônio da Humanidade em 1978, as minas de sal de Wieliczka são um dos lugares mais visitados da Polônia. Saiba mais.

Planty

O parque Planty é um agradável espaço verde com forma de anel que rodeia o centro antigo de Cracóvia, constituindo o pulmão da cidade.

Velha Sinagoga

Localizada no distrito de Kazimierz, a Velha Sinagoga foi construída no século XV pelos judeus checos que chegaram de Praga. Saiba mais.

Sinagoga Remuh

Construída em estilo renascentista a meados do século XVI, a Sinagoga Remuh é a menor de Kazimierz e a única que continua ativa.

Barbacana

A Barbacana é a parte mais famosa que se conserva das fortificações medievais de Cracóvia e uma das poucas construções do seu estilo na Europa.