Museus em Cracóvia

Embora o mais interessante de Cracóvia seja passear por seu centro histórico e visitar o campo de concentração de Auschwitz e as minas de sal de Wieliczka, a cidade conta com infinidade de museus. Aquí apresentamos os mais importantes.

Nossos 3 museus preferidos

Museu Polaco de Aviação

Localizado no antiguo aeroporto, o Museu Polaco de Aviação foi inaugurado em 1964 e se tornou um dos maiores museus do ar do mundo.

Museu Czartoryski

Móveis, porcelana, cristal, tapetes, armas e antiguidades se reúnem no Museu Czartoryski, para muitos o melhor museu de Cracóvia.

Outros museus em Cracóvia

Museu de Engenharia Urbana

Com uma grande coleção de carros, motos e bondes, o Museu de Engenharia Urbana é um dos museus mais modernos de Cracóvia.

Museu Etnográfico

Localizado em um imponente edifício renascentista no bairro Kazimierz, o Museu Etnográfico de Cracóvia busca ilustrar a cultura popular polaca.

Museu de Arte Contemporânea

Inaugurado em 2011, o Museu de Arte Contemporânea de Cracóvia (MOCAK) é uma das atrações mais recentes da cidade. Saiba mais.

Museu Judeu Galícia

O Museu Judeu Galícia foi criado em memória das vítimas do Holocausto e para celebrar a cultura judia da área da Polônia conhecida como Galícia.

Rynek Underground

Localizado a quatro metros de profundidade sob a Praça do Mercado de Cracóvia, este museu transporta os visitantes à Idade Média.

Sede principal do Museu Nacional

A sede do Museu Nacional da Cracóvia abriga uma extensa coleção de arte polaca do século XX, diversas peças decorativas, uniformes e armaduras.

Casa de Jan Matejko

Localizada no centro antigo de Cracóvia, a Casa de Jan Matejko foi o lar de um dos mais importantes artistas polacos do século XIX, Jan Matejko.

Museu Arqueológico

O Museu Arqueológico de Cracóvia conta com uma coleção de mais de 500.000 peças que abrangem desde o Paleolítico até a época moderna.

Museu Arquidiocesano

Localizado no edifício onde morou João Paulo II, este museo conta com uma coleção de objetos da sua vida e de antiguidades dos séculos XIII al XVII.