Sede principal do Museu Nacional

Sede principal do Museu Nacional

Criado em 1879, o Museu Nacional da Cracóvia é formado por vários edifícios que abrigam exposições permanentes e temporárias.

Instalado em um imponente edifício de estilo moderno construído em 1934, a sede principal (Gmach Glowny) do Museu Nacional de Cracóvia (Muzeum Narodowe w Krakowie) abriga uma ampla coleção de arte polaca do século XX, diversas peças decorativas, uniformes e armaduras e diferentes exposições temporárias ao longo do ano.

Além do edifício principal o Museu Nacional possui diferentes sedes divididas ao longo da cidade, entre as quais se destacam a Casa de Jan Matejko, o Museu Czartoryski e a Galeria de Arte Polaca do Século XIX

Exposições

O Museu abriga três exposições permanentes

  • Arte polaca do século XX: Oferecendo uma profunda exploração das principais correntes artísticas do século XX, esta exposição conta com uma rica seleção composta por mais de 400 peças de origem local.
  • Armas e uniformes da Polônia: Com uma coleção de mais de 1.600 peças, o museu abarca 1.000 anos da histórica militar polaca por meio de uniformes e armas históricas.
  • Galeria de artes decorativas: Oferece uma apresentação cronológica que mostra uma excelente coleção de elementos decorativos que se conservam desde a Idade Média até o período Art Nouveau.

Para um público específico

A sede principal do Museu Nacional de Cracóvia é um museu que recomendamos unicamente àqueles interessados em artes decorativas ou em arte polaca do século XX. Para o resto dos turistas, pode ser um lugar entediante.

Horário

De terça a sábado, das 10:00 às 18:00 horas.
Domingos, das 10:00 às 16:00 horas.
Segunda, fechado.

Preço

Adultos: 10PLN.
Estudantes e maiores de 65 anos: 8PLN.
Grátis aos domingos.

Transporte

Ônibus: linhas 103, 114, 144, 152, 173, 164, 169, 179, 192 e 194.
Bonde: linhas 15 e 18.