Sinagogas de Cracóvia

As 7 sinagogas de Kazimierz, o bairro judeu de Cracóvia, são as visitas mais interessantes do bairro, junto ao museu Galícia e a praça nova. Aqui apresentamos as 6 sinagogas que se podem visitar.

Sinagogas abertas à visitação

Sinagoga Tempel

Combinando estilo neorrenacentista com elementos mouriscos, a Sinagoga Tempel foi construída no século XIX, sendo a sinagoga mais nova de Cracóvia.

Sinagoga de Isaac

Construída em 1644 com o financiamento do banqueiro Isaac O Rico, a Sinagoga de Isaac é a maior e uma das mais bonitas sinagogas de Cracóvia.

Sinagoga Kupa

Construída em 1643 com fundos comuns da comunidade judia, a Sinagoga Kupa foi a última sinagoga que se erigiu na antigua cidade de Kazimierz.

Sinagoga Wysoka

A Sinagoga Wysoka também é conhecida como Nowa Boznica ou Sinagoga Alta devido à localização da sala de orações no andar superior do edifício.

Velha Sinagoga

Localizada no distrito de Kazimierz, a Velha Sinagoga foi construída no século XV pelos judeus checos que chegaram de Praga. Saiba mais.

Sinagoga Remuh

Construída em estilo renascentista a meados do século XVI, a Sinagoga Remuh é a menor de Kazimierz e a única que continua ativa.