Monumentos e atrações turísticas de Cracóvia

Confira as melhores atrações e saiba quais são os monumentos imprescindíveis antes de viajar a Cracóvia.

Monumentos e atrações turísticas imprescindíveis

Praça do Mercado

Com uma surpreendente dimensão de 40.000 metros quadrados, a Praça do Mercado de Cracóvia é a maior praça medieval da Europa. Saiba mais.

Fábrica de Oskar Schindler

Conhecida a nível mundial devido à sua aparição no filme A Lista de Schindler, a fábrica de Schindler salvou a vida de mais de 1.200 pessoas.

Castelo de Wawel

Majestoso sobre a Colina de Wawel, o Castelo de Wawel é um dos complexos arquitetônicos mais valiosos do mundo e o símbolo da Polônia.

Catedral de Wawel

Reconstruída no século XIV depois de ser destruída em diversas ocasiões, a Catedral de Wawel é o centro espiritual da Polônia. Saiba mais.

Planty

O parque Planty é um agradável espaço verde com forma de anel que rodeia o centro antigo de Cracóvia, constituindo o pulmão da cidade.

Barbacana

A Barbacana é a parte mais famosa que se conserva das fortificações medievais de Cracóvia e uma das poucas construções do seu estilo na Europa.

Basílica de Santa Maria

Construída no século XIV em uma das laterais da Praça do Mercado, a Basílica de Santa Maria é um dos monumentos mais conhecidos de Cracóvia.

Torre da Antiga Prefeitura

Com seus 75 metros de altura sobre a Praça do Mercado, fazem da Torre da Antiga Prefeitura um dos monumentos mais famosos de Cracóvia.

Collegium Maius

O Collegium Maius é o edifício universitário mais antigo da Polônia e entre seus estudantes mais populares está Nicolau Copérnico. Saiba mais.

Muralha de Cracóvia

A muralha de Cracóvia começou a ser construída no final do século XIII e chegou a contar com 39 torres defensivas e um fosso de 6 metros de largura.

Quartel general da Gestapo

O número 2 da rua Pomorska, construído como residência de estudantes, se tornou Quartel General da Gestapo durante a II Guerra Mundial.

Farmácia da Águia

A Farmácia da Águia (Apteka pod Orlem) também teve um papel essencial no gueto de Cracóvia e foi uma tábua de salvação para muitos judeus.

Dragão de Wawel

Um dragão maligno vivia em uma caverna na colina de Wawel devorava os cidadãos e ninguém sabia como terminar com ele... conheça a lenda.

Igreja de São Pedro e São Paulo

A Igreja de São Pedro e São Paulo é uma das igrejas de estilo barroco mais bonitas da Polônia e se destaca por sua imponente fachada.

Igreja de Santo André

A Igreja de Santo André é um humilde e belo templo católico de estilo românico construído em Cracóvia entre 1079 e 1098. Saiba mais.

Basílica de São Francisco de Assis

Construída no s.XIII para os monges franciscanos que eram de Praga, a Basílica de São Francisco de Assis é uma das igrejas mais antigas de Cracóvia.

Igreja de Nowa Huta

A Igreja de Nossa Senhora Rainha da Polônia está nos arredores do bairro Nowa Huta e tem um aspecto surpreendente. Saiba mais.

Basílica da Santa Trindade

A Basílica da Santa Trindade foi construída pelos monges dominicanos de Cracóvia depois do fim da invasão tártara. Saiba mais.

Basílica do Corpus Christi

A Basílica do Corpus Christi de Cracóvia é considerada um dos templos barrocos mais bonitos do centro da Europa. Saiba porquê.