Cracóvia apresenta um clima moderado formado por uma mistura entre os climas oceânico e continental, que se caracteriza pelos invernos frios e verões temperados.

Todos os meses contam com uma média de pelo menos 12 dias de chuva

Verão em Cracóvia

Os verões em Cracóvia são bastante agradáveis e cálidos, embora em nenhum momento chegue a fazer um calor excessivo. Os meses mais cálidos são julho e agosto, quando as temperaturas médias máximas diárias chegam a 23,4 graus e as médias mínimas são de 12,7ºC.

Cracóvia no inverno

Os invernos em Cracóvia são bastante frios e as baixas temperaturas tendem a provocar nevadas. Durante o mês de janeiro, a temperatura média mínima é de - 5,5ºC, enquanto as temperaturas médias máximas costumam ser de apenas 1ºC. 

Melhor época para viajar a Cracóvia

Apesar de a neve e os dias escuros de inverno darem um encanto especial a Cracóvia, os invernos são bastante duros e pode ser incômodo visitar a cidade durante essa época.

Se você tiver a possibilidade de escolher as datas da viagem, a melhor opção é viajar à cidade na primavera ou no outono, já que as temperaturas são mais altas que no inverno e você irá evitar o turismo massificado dos meses de verão.