Aeroporto de Cracóvia

Aeroporto de Cracóvia

O Aeroporto de Cracóvia, oficialmente Aeroporto Internacional João Paulo II (KRK), está localizado 11 quilômetros a oeste da cidade, em Balice.

O aeroporto de Cracóvia incrementa seu número de passageiros a cada ano e, com quase seis milhões de usuários em 2017, é o segundo aeroporto mais importante do país, atrás do de Varsóvia.

Como ir do aeroporto até Cracóvia

Há diversas formas de ir até o centro da cidade: 

Serviço de transfer

A opção mais cômoda e rápida de chegar no hotel é que um motorista espere na saída do voo com um cartaz com o seu nome. Se você não quer se complicar e prefere evitar enganos, cobranças indevidas e problemas de idioma, você pode reservar os transfers online em Tudo sobre Cracóvia por apenas 22€ (90 PLN) por veículo.

Trem

O trem Balice Ekspres realiza o trajeto entre a estação de trem Kraków Główny e o aeroporto todos os dias entre as 5:00 e as 22:30 com uma frequência que varia entre 30 e 60 minutos (durante os meses de inverno esta frequência pode ser menor).

O trajeto tem uma duração de uns 20 minutos e a passagem custa 9PLN por trajeto, 16PLN ao comprar ida e volta.

Ônibus

As linhas de ônibus 208 e 252 conectam o aeroporto com o centro da cidade durante o dia e a linha 902 o faz durante a noite. Há saídas a cada 20 ou 60 minutos (a frequência varia em função do horário).

O trajeto até a estação Kraków Główny é de uns 30 ou 40 minutos e custa 4PLN por trajeto.

Táxi

Se você não quer reservar o transfer de forma antecipada, pegar um táxi é a opção mais cômoda para chegar ao hotel. O trajeto até o centro da cidade é de uns 25 minutos e a tarifa é de cerca de 90PLN (22€).