Atividades e tours
Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Hoteles con Encanto
Voos baratos

Minas de sal de Wieliczka

Declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1978, as minas de sal de Wieliczka foram visitadas pela primeira vez no século XV e atualmente são um dos lugares mais visitados da Polônia, recebendo mais de 800.000 turistas por ano.

Minas de sal de Wieliczka
Minas de sal de Wieliczka

Minas de sal de Wieliczka, Capela de St. Kinga
Capela de St. Kinga

Minas de sal de Wieliczka, sala
Uma das salas mais surpreendentes das minas

Wieliczka faz parte das minas de sal mais antigas do mundo e foram exploradas sem interrupção desde o século XIII até o dia de hoje.

As minas, conhecidas como “a catedral subterrânea de sal da Polônia”, contam com uma profundidade de 327 metros e um comprimento de mais de 300 quilômetros de galerias, ao longo das quais há câmaras e capelas com belas figuras esculpidas que ilustra a história da mineração do sal.

Percorrendo as minas

A rota turística descobre a interessante história da mina e permite o passeio através de 3,5 quilômetros de galerias ao longo das quais se veem 22 câmaras com lagos subterrâneos, antigas ferramentas e máquinas e diferentes esculturas e baixos-relevos feitos por mineiros com blocos de sal.

O momento mais surpreendente do percurso chega com a visita à Capela de St. Kinga, uma impressionante sala de 54 metros de longitude que conta com uma bela decoração feita simplesmente a base de sal.

Existem diferentes opções para conhecer as minas em função dos gostos do visitante. Essas são visitas alternativas que estão disponíveis apenas para pequenos grupos: A rota dos mineiros, a rota dos peregrinos, uma visita especial para as famílias e uma visita que revela os mistérios da Mina Wieliczka.

Surpreendente e imprescindível

As minas de sal de Wieliczka são uma das principais atrações de Cracóvia e resultam surpreendentemente interessantes, por isso seria um erro não conhecê-las durante sua viagem a Cracóvia.

Como chegar?

Você tem várias opções para visitar as Minas de Sal de Wieliczka:

  • Contratar um tour organizado: É a forma mais cômoda e o preço é similar se você for por conta própria. Por apenas 35,50€ você pode reservar nosso tour às Minas de Sal de Wieliczka. Inclui transporte, guia de língua portuguesa e entrada.
  • Ônibus: O ponto está ao lado da Galeria Krakowska e a linha que você deve pegar é a 304. O ônibus é econômico, mas faz muitas paradas.
  • Trem: Os trens partem da estação central de Cracóvia.

Localização

15 quilômetros a sudeste de Cracóvia.

Horário de visita

De 1º de abril até 31 de outubro, das 7:30 às 19:30 horas.
De 2 de novembro até 31 de março, das 8:00 às 17:00 horas.

Preço

Rota turística
Adultos: 89PLN.
Menores de 4 anos e estudantes menores de 26: 69PLN.

Mapa

Minas de sal de Wieliczka, mapa de localização

Atividades relacionadas

  • Mais de 300 quilômetros de galerias, surprendentes lagos subterrâneos e centenas de salas decoradas com esculturas e máquinas fazem destas minas de sal um dos lugares mais visitados da Polônia.

    Idioma Inglês Duración 4 horas Precio 44.5$